terça-feira, 9 de junho de 2020

9º Ano - Dança tradicional e contemporânea

Dança Tradicional e Contemporânea

Ao inciar essa atividade faremos um levantamento dos conhecimentos prévios que vocês possuem sobre a história da dança tradicional e da dança contemporânea; o uso de tecnologias digitais na dança; os elementos constitutivos do movimento; as composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros; e a expressão, representação e encenação de dança
contemporânea por meio da observação de imagens e alguns questionamentos.

















Questões


Atividade  complementar - Respeito à diversidade no ambiente escolar



A mistura étnica predominante no Brasil, aliada à cultura do país de fazer piada com outras pessoas sobre nacionalidades e gêneros, vêm trazendo situações que se tornaram motivo de atenção e preocupação de todos — e não apenas de governantes e legisladores. Crianças e adolescentes percebem essa diversidade claramente na escola, onde armadilhas surgem todos os dias.

Um tema muito delicado também é o racismo. Podemos dizer que racismo é o estabelecimento de hierarquia entre raças, considerando algumas pessoas superiores às outras, em virtude de sua raça ou cor. Sendo um dos pretextos mais agudos para o preconceito e discriminação, o racismo tem sido objeto de leis, considerado crime no Brasil.
 (Recorte da reportagem -Respeito à diversidade no ambiente escolar – G1 2018)


A partir da leitura interpretação deste recorte, registre o que seu entendimento.


Assista também o vídeo, faça o seu texto jornalístico. Aguarde que em breve postaremos em nosso mural virtual



Faça as atividades, clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário